10 métodos eficazes de atrair tráfego instantâneo para seu blogTráfego é a moeda da internet.
 
É o sangue que corre pelas veias de um blog e o mantém vivo. Na verdade, provavelmente não há razão para ter um blog se ele não atrai qualquer tipo de tráfego.
 
Então, naturalmente, todo blogueiro adota diversas estratégias para o desenvolvimento de fontes seguras e confiáveis ​​de fluxo de tráfego para o seu blog.
 
Como um blogueiro, creio que é absolutamente crítico que você escreva o tipo de conteúdo que pode atrair tráfego relevante para o seu blog. Isso, é claro, não significa que você deve começar a escrever para os motores de busca, em vez de seus leitores. Mas você precisa encontrar um equilíbrio entre os dois. Afinal, sem tráfego, é muito improvável que você consiga todos os potenciais clientes através de seu blog.
 
Eu tenho visto um monte de artigos em diferentes blogs que têm listas de várias técnicas de geração de tráfego. Mas, como um blogueiro, eu estou mais interessado em conhecer 6 ou 7 métodos que funcionam, com certeza, em vez de 50 métodos que não têm resultados garantidos.
 
Então eu pensei que seria útil para todos se eu listasse os 10 melhores métodos que eu achei muito eficazes para atrair tráfego para o meu blog.
 
Gostaria muito de saber a sua opinião sobre eles.  

1. Entregar valor real através de seu conteúdo

Sim, não há como fugir de um presente. Você tem que entregar valor no seu conteúdo para fazer com que qualquer dica de geração de tráfego funcione para você. Toda vez que você escrever alguma coisa, pergunte a si mesmo três perguntas:
 
A - Qual o benefício que o leitor terá com esse artigo
B – Qual problema ele vai ajudar resolver
C - Por que alguém iria compartilhar isso
 
Você precisa ter respostas sólidas para cada uma dessas perguntas antes de você pressionar o botão para publicar o artigo. Não importa o quanto você efetivamente divulga o seu blog, se você não está entregando sólidos pontos acionáveis ​​para os seus leitores, então você não vai muito longe.  

2. Incentivar o compartilhamento do conteúdo

Supondo que o seu conteúdo vale a pena compartilhar, é preciso tornar mais fácil para os seus leitores compartilhar seu conteúdo em seus círculos sociais. O tráfego de redes sociais agora é tão importante quanto o tráfego dos motores de busca. Na verdade, muito do seu rank nos resultados de pesquisa, agora depende da frequência com que o seu conteúdo é compartilhado em redes sociais. Então você não pode ignorá-lo.
 
A melhor maneira de fazer isso, claro, é usando qualquer um dos famosos plug-ins de integração social que estão disponíveis de forma gratuita. Eu, pessoalmente, uso o widget AddThis para o meu blog.
 
Além de facilitar o compartilhamento do conteúdo do seu blog, você também precisa estar ativo nos principais sites de redes sociais. Twitter, Facebook, Google+, LinkedIn e Pinterest são alguns dos sites que você deve estar ativo. Falarei mais sobre esse assunto em outro post detalhado.  

3. Interagir com os principais blogueiros do mesmo nicho

Todo nicho tem alguns nomes importantes que todo mundo admira. Procure manter contato com essas pessoas em seu nicho particular.
 
Você pode fazê-lo comentando regularmente em seus posts e mencionando-os em seu blog. Mas você deve também, ocasionalmente, enviar-lhes e-mails diretos apenas para construir um relacionamento.
 
De vez em quando escreva um artigo listando todos os principais blogueiros em seu nicho. A maioria dos blogueiros ficaria feliz em compartilhar tais artigos com os seus seguidores sociais.
 
Isto lhe daria uma boa oportunidade para usar a força social para direcionar o tráfego para seu blog.  

4. Agregar valor através de seus comentários

Esta é uma das maneiras mais eficazes de atrair tráfego relevante para seu site. Mas, se feito de forma incorreta, isso também pode ser a pior propaganda para sua marca.
 
Muitas pessoas comentam em blogs importantes apenas para o bem deles. Minha sugestão é simples. Utilize este método para atingir múltiplos objetivos. Se os seus comentários estão agregando valor a uma determinada discussão, você garante...
 
A - Alto volume de tráfego porque as pessoas vão visitar o seu blog para saber mais sobre você.
B – Uma boa reputação na blogosfera.
C - Uma boa oportunidade para construir sua rede.
 
Eu costumo dedicar um par de horas a cada dois dias para comentar nos blogs líderes no meu nicho. Eu sugiro que você faça isso também. Certifique-se de dizer algo valioso que contribui para a discussão. Já discorri sobre esse assunto no post sobre: A arte de comentar
 
Isso vai chamar a atenção da maioria dos leitores e eles estarão propensos a dar uma olhada no seu blog.  

5. Participar de grupos e fóruns

Há uma série de grupos e fóruns que você pode se juntar para atrair mais tráfego para seu site. Muitas pessoas subestimam o impacto dos grupos do LinkedIn a este respeito.
 
Eu tive uma experiência muito positiva com grupos do LinkedIn, em termos de geração de tráfego e networking. O mesmo vale para diferentes grupos ou fóruns, como os grupos do Google.
 
Estas são altamente eficazes fontes de tráfego, mas geralmente é negligenciado. Junte-se a esses grupos e participe das discussões por lá. Torne-se um membro ativo desses grupos e seja o cara.
 
Outro exemplo é o site Yahoo Respostas. Há, literalmente, milhares de pessoas que visitam esses sites todos os dias à procura de orientação em diversas áreas. Você vai se surpreender com os números de tráfego que você pode atrair a partir destes sites. 

6. Guest post!

Não há nada mais eficaz na geração de fluxos de longo prazo do tráfego que o guest post inteligente. Digo inteligente porque você precisa se aproximar sabiamente dos blogs para guest post.
 
Um único guest post em um dos principais blogs em seu nicho, você pode conseguir mais tráfego do que 10 guest post em pequenos blogs. Portanto, mantenha isso em mente quando você for escrever guest posts.
 
Meu processo para escrever guest post é simples.
 
A - Eu listo os principais blogs no meu nicho que aceitam guest post.
B - Eu estudo o tipo de posts nesses blogs e os tópicos que normalmente são abordados.
C - Eu também dou uma olhada nos comentários no final de cada post para entender o público desse blog.
D - Uma vez que o meu dever de casa está feito, eu escrevo um post detalhado sobre algo que não tenha sido abrangido por esse blog antes, ou eu apresento uma visão alternativa sobre um tema já discutido.
E - Eu, então, envio o guest post anexado a um e-mail para o proprietário do blog com uma breve introdução do meu blog e meu guest post.
 
Veja o exemplo abaixo:
 
==============================================================
Oi Fulano de Tal,
 
Espero que você esteja indo bem.
 
Estive lendo seu blog regularmente ao longo dos últimos meses e senti que um post sobre "Tal Tópico" iria realmente beneficiar os seus leitores.
 
Com isso em mente, eu escrevi este guest post para o seu blog. Anexei o post com este e-mail e também contém minha breve biografia como autor.
 
Eu acredito que este post iria dar aos seus leitores uma nova perspectiva sobre o tema desde que este não tenha sido abordado antes em seu blog.
 
Deixe-me saber se você identificar alguma área desse artigo que precisa de melhoria.
 
Saudações
 
Aldenir Araújo
 
Guia Blogger
===============================================================
 
É muito difícil praticamente um blog por aí que não gosta de guest posts de qualidade gratuitamente. Assim, as chances são de que, se o seu post tiver algum valor para os leitores, você vai ter uma resposta positiva.
 
No entanto, uma vez que seu objetivo com guest post é principalmente a geração de tráfego. Portanto, você deve incluir backlinks para o seu blog, quando necessário. Mas certifique-se que são relevantes para o post.  

7. Use as listas de e-mail de blogueiros estabelecidos

Agora, quem iria deixá-lo fazer isso? Ninguém, se você simplesmente quiser promover o seu próprio blog. Mas há um caminho se você jogar de forma inteligente.
 
Existem muitos blogueiros que têm listas enormes, mas simplesmente não tem tempo para abordar os seus assinantes através de e-mails regulares. Se você pode resolver este problema para eles, você pode obter uma grande quantidade de tráfego para o seu blog também.
 
O processo é assim. Aproxime-se do blogueiro e diga a ele que você gostaria de oferecer o conteúdo de um e-mail semanal altamente valioso que ele pode enviar para seus assinantes. Tudo o que você pede em troca, é um link para um de seus últimos posts no e-mail. Conseguiu isso?
 
Eu sei que nem todo blogueiro vai responder positivamente a esta oferta. Mas mesmo se você conseguir convencer uma pessoa com um e-mail seguinte decente, você pode obter uma grande quantidade de tráfego para seu site.  

8. Não ignore os sites de bookmarking social

StumbleUpon e Reddit são dois dos meus sites favoritos quando se trata de geração de tráfego. Eles podem gerar um imenso volume de tráfego para seu blog se você usá-los com sabedoria. Envie todas as suas postagens para esses sites.
 
Mas uma vez que estes são fóruns de bookmarking social, portanto, você não deve ignorar o aspecto social desses sites.
 
Siga outras pessoas e compartilhe todos os links úteis que você encontrar. Um pouco de esforço nesses sites pode realmente surpreendê-lo pelo tráfego que pode obter de volta.  

9. Foco na construção de sua lista de e-mail

Assinantes de e-mail são, literalmente, o ativo mais valioso de uma empresa online. Portanto, você deve tomar todas as medidas para incentivar os visitantes a subscrever a sua lista. Futuramente eu vou escrever um post muito mais detalhado sobre este ponto muito importante, mas, por agora, aqui estão três maneira muito eficazes de conseguir mais assinantes:
 
A - Use um plug-in para exibir uma tela pop-up com uma caixa de subscrição cada vez que um visitante chegar ao seu blog.
B - Use o gadget Seguir por e-mail padrão do Blogger para conseguir mais assinantes por e-mail. É uma ferramenta incrível
C - Oferecer um e-book ou um brinde em troca da assinatura de e-mail.  

10. Divulgar o seu blog através de slides e apresentações atraentes

Outra fonte de tráfego, que não é usada, muitas vezes, são sites de apresentação on-line. Criar pequenas apresentações e slides sobre diversos temas relacionados ao seu nicho e enviá-los ao Slideshare e outros tais websites.
 
Coloque links regulares para o seu blog, é claro. Você vai se surpreender com o tráfego que pode conseguir.  

Hora de você contribuir comigo!

Se você conhece outras técnicas exclusivas de geração de tráfego, eu adoraria conhecê-las na seção de comentários.
 
Além disso, me conte sobre sua experiência com qualquer um dos métodos que eu listei neste post.

Postar um comentário

Blogger Disqus
  1. Achei bem interessante seu Artigo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei muito das dicas. Parabéns.
    Vou aplicá-las em meu blog de saúde e beleza.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Li suas dicas, mas como não domino essa área fiquei um pouco perdida, confesso.
    Eu criei um blog com a ajuda da minha filha, na verdade o esforço na criação foi todo dela, uma querida... mas, não tem visibilidade, apesar de eu fazer postagens no Facebook! Eu tenho fibromialgia e estou no último semestre de psicologia. Minha intenção é divulgar sobre a síndrome através de trabalhos científicos e quem sabe, a partir do ano que vem, poder divulgar minha profissão também. Por hora, meu principal objetivo é tornar a síndrome e seus tratamentos.
    Mas, não sei como atrair visitações no blog e possíveis comentários.
    Agradeço se puder me responder!
    Malú Tavares

    ResponderExcluir